domingo, 7 de março de 2010

O bom de cada viagem...


Viajar...passear...circular...
Como essa experiência, por mais simples e rápida que seja, nos enriquece. Basta deixarmos atentos e disponíveis todos os nossos sentidos para nos surpreendermos com a abundância de emoções que irão aflorar.
Bom demais!!! Tão bom que quando saimos de casa e temos acesso à sabores, odores, sons, imagens diferentes do usual e que nos encantam, logo encontramos um jeitinho de trazer um pouco de tudo isso para nós e para aqueles que gostamos.É uma forma de compartilhar essas emoções.
Na mala de volta,infinitamente maior do que a de ida, podemos encontrar de tudo um pouco:roupas & quinquilharias pessoais;livros & discos;comidinhas & bebidinhas;souvenirs;historias & lembranças;fotos e trocentos folhetinhos de tudo que se viu pela frente...mas cada mala tem a cara do seu dono, portanto algumas contém coisas bem "exóticas"(divertidas - adoro essas!!) e outras são vazias, mas essas não nos interessam.
Quando viajo, sempre trago, na minha alma, muito do que vivi. E sempre desejo trazer o "mundo" dentro da minha mala!!
Mas,acredito que o melhor conteúdo que podemos trazer nas nossas malas de viagem é o aprendizado ; aprendizado em relação ao "estranho": lugares, pessoas, gastronomia, cultura de um modo geral. E com o tempo,esse aprendizado gera o respeito e a tolerância diante do outro. E para isso não tem idade mínina e nem contra-indicação, mas diz a lenda que quanto mais cedo iniciar esse processo melhor será o resultado final: viajantes educados e conscientes da sua condiçao de visitantes do tipo "estou aqui mas nao quero incomodá-los!!!"
Beijinhos e boa viagem!!!
Olha que bacana isso aqui..fucei e amei!!!!
http://www.conexaoparis.com.br/category/livrarias/

3 comentários:

  1. Hummmm...poderia ser apenas um diário, mas não é; talvez seja um livro - no futuro, quem sabe!! pode ser uma história ou uma estória, será??.. seja o que for, me deliciei com a leitura e quero mais!!!

    ResponderExcluir
  2. Meuu Deussssss ameeiii!! Eu tenho uma amiga intelectualissímaa!! Lindíssima!! Finíssima!!
    Poxa Mi.. muito legal.. como vc escreve hein! Putz. parabéns gata!! Bjooo e acho que deveria falar de sua viagens pelo Brasil tb!! pq só as de fora?? bjoooooooo

    ResponderExcluir
  3. uhuuuu..bom demais....tem muitas histórias nesse nosso Brasil lindo.....em breve colocarei algumas....
    beijinhossss

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...