quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Once upon a time...

Era uma vez...
Em um reino distante, situado na Ámerica do Sul, havia uma cidade cercada por adoráveis montanhas , florestas e praias; e por isso ela foi agraciada com o título de "cidade maravilhosa".
Muito justo!
Logo a cidade maravilhosa se tornou conhecida. Curiosos de todo o mundo queriam visitá-la, queriam conhecer as suas inúmeras belezas naturais, queriam percorrer a sua elegante geografia...enfim, queriam sentir o seu doce balanço...

Rio de Janeiro


A cidade se tornava cada vez mais famosa e por isso atraiu a atenção da nobreza dos quatro cantos do mundo. Reis, princípes e mestres de todas as artes estavam ansiosos para desfrutar do esplendor que a cidade oferecia.
Todos sabiam que os reis viviam em castelos, por isso, a população se preocupou em encontrar um local apropriado para acomodar a realeza de maneira que a estada na cidade maravilhosa fosse completamente majestosa.
Oh céus...o que fazer?




Eis que surge a solução. Se aproximava a data em que seria comemorado os 100 anos da independência desse reino tão forte. Era o momento de celebrar, de festejar junto à convidados ilustres e, obviamente, a grande oportunidade de se construir um castelo!!

Rio de Janeiro  (anos 20)


Foi um corre-corre danado... Grandes empresários convocaram arquitetos e engenheiros, e os incubiram da importante tarefa de erguer um verdadeiro palácio, inspirado na imponente Riviera Francesa, com mármores e cristais vindos de Carrara e da Boemia. Um luxo!


Rio de Janeiro  (anos 20)


E no dia 13 de agosto de 1923 foi inaugurado aquele que seria, desde então, a "morada" dos que são coroados (nobres ou plebeus) com o prazer de sentir-se um verdadeiro rei!


Copacabana Palace Hotel - Rio de Janeiro
                  http://www.copacabanapalace.com.br/web/orio_pt/copacabana_palace.jsp

O Hotel Copacabana Palace, imponente, sóbrio, clássico e glamuroso é sempre citado quando o assunto é hospedagem com requinte. E não é por menos...afinal, o luxo está na sutileza dos seus serviços, na perfeição do seu atendimento, no conforto das suas acomodações, na excitante atmosfera histórica de cada canto do hotel, e por que não dizer no suave aroma de capim-limão que perfume todo o ambiente.




Apreciar o movimento do calçadão e da praia de Copacabana  num belo dia de sol é maravilhoso...fazer isso da sacada do quarto do hotel que foi elegantemente decorado e minuciosamente organizado para possibilitar o conforto do hóspede, é um privilégio.


Vista do ap. 102 - Copacabana Palace

Nadar numa piscina num dia quente de verão é uma delícia...mas, nadar na piscina semi-olimpica mais linda da cidade, deitar nas imensas espreguiçadeiras enquanto lhe servem toalhinhas geladas e aperitivos saborosos, é magnífico!!


Piscina do Copacabana Palace

Lá os prazeres são infinitos...é um deleite ir aos sofisticados restaurantes e degustar pratos elaborados por chefs premiados num ambiente primoroso, além de ter acesso à um elegantérrimo piano bar.


Restaurante Cipriani
                 http://www.copacabanapalace.com.br/web/orio_pt/hotel_cipriani_restaurant.jsp



E ainda poder ir à boate para saborear os drinks preparados pelo barman eleito como o melhor do país enquanto dança ao som de Djs consagrados em badaladas festas.


Bar do Copa

                                          http://www.bardocopa.com.br/



Tudo isso sem deixar de usufruir da eficiente equipe de concierge que, simpaticamente, está sempre pronta para atender a toda e qualquer solicitação dos hóspedes, durante as 24 horas do dia.
Isso é perfeito!!!



Isso é se hospedar no Copacabana Palace!!!
Ficar no "Copa" é sentir-se íntimo das grandes personalidades mundiais. É sentir-se à vontade para poder tomar um chá com o príncipe Charles e a Lady Di; para acompanhar o Fred Astaire e a Ginger Rogers num baile nos imensos salões; para cantar junto ao Mick Jagger, Bono Vox e Sting; para fazer um match point num jogo com o Guga e o Agassi...enfim, é sentir-se num outro mundo, num mundo dos contos de fadas!!


O Copacabana Palace tem um "livro de ouro" e nele podemos ler os nomes de alguns dos ilustres hóspedes que, ao longo dos anos, escolherem o hotel com a certeza de alí encontrar requinte e conforto durante a sua estada na cidade maravilhosa.
Eis alguns nomes, entre tantos:
  • Anos 20: Santos Dumont
  • Anos 30: Edward VIII, George VI, Andre Pascal, Henry Fonda, Fred Astaire
  • Anos 40: Errol Flynn, Walt Disney, Bing Crosby, Ed Sullivan, Orson Welles, Clark Gable


  • Anos 50: John Wayne, Ava Gardner, Leonard Bernstein, Carmen Miranda


  • Anos 60: Kirk Douglas
  • Anos 70: Paul Mauriat, Dione Warwick, Roman Polanski, Charles Aznavour, Allain Delon, Principe Charles, Franco Zefirelli



  • Anos 80: Jacques Cousteau, Richard Gere, Mick Jagger, "AC/DC","Iron Maiden", "White Snake", Ozzy Osbourne, François Mitterand, Gina Lollobrigida, "Duran Duran", Sting



  • Anos 90: George Michael, Charles e Diana, Winnie e Nelson Mandela, Roger Moore, Louis Vuitton, Michael Schumacher, Anibal Cavaco Silva, Francis Ford Coppola, Robert de Niro, Calvin Klein, Chuck Berry, Brian de Palma, Mickey Rourke, Liza Minelli, Patrick Swayze, Givenchy, Oscar de la Renta, Mario Vargas Llosa, Nathalie Cole, Bill e Hillary Clinton, Carlos Menem, "U2", Pierce Brosnam, "Rolling Stones", Claudia Schiffer, Kofi Annan, Carlos Fuentes, Catherine Zeta-Jones




  • Anos 2000: Jean Paul Gaultier, Anthony Quinn, Sebastião Salgado, José Saramago, Ricky Martin, Anthony Hopkins, Samuel L. Jackson, Morgan Freeman, Valentino, Lenny Kravitz, Robbie Williams, Principe Andrew, Al Gore, Macy Gray, Gerard Butler, "the Police", Will Smith, Madonna, Tom Cruise, Nicolas Sarkozy  e Carla Bruni, Hugh Jackman, Guga Kuerten, Andre Agassi....e EU, EU, Euzinha da Silva!!!



Bem, uma coisa é certa: onde há celebridade há excentricidade. E no Copa não é diferente. Cada artista que por lá passa deixa um rastro de histórias para contar, graças às suas "manias"...
E para saber um pouco mais sobre os bastidores do memóravel Copacabana Palace , estão aí algumas curiosidades.
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=694804


Beijinhos (com sabor de capim-limão)

4 comentários:

  1. Fulô, que beleza de texto!

    Queria tanto ser rica para passar dias no Copa. (Unf!) :-/
    Mergulhar na pscina, sentir o cheirinho do capim limão e etcetereas...
    Sem duvidamente, o Rio de Janeura, é uma cidade cidade extraordinária e merece todos os elogios a sua beleza!

    Saudadessss!!!
    Abraços, beijinhos e carinhos sem ter fim.

    ResponderExcluir
  2. Já estou seguindo vc, querida!!! Seu blog é adorável!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Tici..
    Seja muito bem vinda!!!
    Obrigada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Parabens pelo blog!! Foi você que fez?? rsrsrsr.. Brincadeirinha! posso até ouvir você dizer, "Aff, Claroq eu foi!!" ficou bacana mesmo!

    Um grande beijo.
    Wanderson. (Animal)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...