segunda-feira, 12 de abril de 2010

Amigos..ao infinito e além!!!!


Acredito que algumas sensações nós só temos com determinadas pessoas. Por ex.: ver um filminho "aguinha com açúcar", comendo um balde de pipocas e tomando coca-cola, numa tarde de sábado fria e chuvosa (para ter ainda a de domingo...).Combina com quem??? Heim?? Heim??? Ahh....o amorzinho guti-guti, né?? Agora, dá pra imaginar ir no Mc Donald`s sem a meninada esganada?? Humm...não...não dá...a consciência martela e a gente engorda.

Pois é, quero falar aqui sobre aqueles encontros deliciosos com amigos, aquela farrinha só pra contar as novidades, trocar "figurinhas", falar bobagens, falar coisas sérias, rir...gargalhar de maneira totalmente descompromissada, e, às vezes, apenas ficar à toa, só implicando.

Quando temos bons e velhos amigos não nos faltam aventuras. Sabemos que alguns amigos nos salvam de grandes enrascadas e outros nos enfiam nelas. Mas isso não importa, por que o bom da vida é ter muitas histórias com eles para recordar, rir e brindar as grandes e duradouras amizades.

Falando em histórias, aventuras e amigos, logo associo à viagens.Quando viajamos estamos mais suscetíveis a vivenciar situações inusitadas que na companhia dos amigos isso se torna muito mais divertido. Essas histórias, com o tempo, acabam se imortalizando nas rodas de bate papo.

Todo esse bla-bla-blá me fez lembrar um casinho que aconteceu com umas amigas.

" Certa vez duas amigas, recem formadas,decidiram ir à europa ( sim, são elas de novo!). Uma delas, vendeu o fusca "mil novecentos e lá vai bolinhas" para comprar as passagens, e a outra fez cara de menina "obediente para sempre" e ganhou a viagem como presente de formatura do seu adorado pai.

Essa seria a primeira viagem internacional delas. Estavam excitadíssimas.

Animação : nota dez !

Inglês: nota zero !!

Pois bem, após longas horas de vôo, finalmente pousaram no aeroporto de Bruxelas, na Bélgica. E as "deslumbradinhas" eram pura inquietação; só se preocupavam em deixar os cabelos e o gloss impecáveis.

Desembarcaram e seguiram para o setor de imigração. Tudo parecia cor de rosa chiclete até o momento em que uma delas se deu conta de que o seu passaporte havia desaparecido.

"Não..não..não...isso nao está acontecendo!!!" - elas repetiam todo o tempo.

Então saíram da fila e começaram a fazer uma retrospectiva tentando identificar quando e onde ele foi visto pela última vez. A mocinha mais "organizadinha", quase estrangulando a mais "avoadinha", conseguiu que a mesma se recordasse que o passaporte poderia ter ficado na poltrona do avião.

MeuDeusdocéu!!! E agora???? Como explicar isso em francês/inglês e voltar lá urgentemente??

Elas sabiam que, caso não encontrassem o passaporte, corriam o risco de ter todo o roteiro alterado. Mas, dizem que a ocasião faz o ladrão; e faz mesmo! Pois, a mocinha "avoadinha" logo emudeceu e deixou todo o trabalho de comunicação por conta da outra, que mais parecia uma macaca fazendo mímicas para alguns funcionários do aeroporto.

Por fim, um funcionário muito inteligente (ou bonzinho ?) entendeu o drama e permitiu que a dona do passaporte o acompanhasse até a aeronave. Buuttt, já não bastava toda aquela confusão, a mocinha "avoada" se recusou a ir com ele, alegando que estava insegura por não entender nadica do que ele dizia, etc ,etc. Putzzz...lá se foi a outra criatura tentar convencer o tal do funcionário, já impaciente com tanto transtorno (mental!), de que seria ela quem o acompanharia. Haja mímica !!

Ok! Ok!!...Let´s go!!

Vixi...o "omi" ficou bravo!!

Seguiram, então, a passos largos, por corredores sem fim. A mocinha "mais sabidinha e sozinha" já começava a ficar assustada com a possibilidade de dar de cara com um Minotauro faminto naquele labirinto estrangeiro. Enfim encontraram a aeronave. Assim que entraram, ela correu em disparada até os assentos onde estavam durante a viagem e deu um grito quando viu o danado do passaporte escondidinho no canto da poltrona.

Ahh...que felicidadeeee!!!!!

Ela quase tascou um beijo naquele moço de uniforme de tão feliz que ficou. Mas, se conteve!

De volta ao local onde havia deixado a amiga, ela não segurou a gargalhada quando viu a cena : A mocinha "avoada" estava desesperada, "comendo os dedos"; já que todas as unhas, cuidadosamente pintadas com esmalte cintilante da última moda, haviam sido devoradas por dentes nervosos em frações de segundos.

E assim, aquelas mocinhas "avoadas-vaidosas" perceberam que, além de belas e formosas, elas precisavam ficar atentas à outros cuidados para assegurar o sucesso da viagem.

Durante quarenta dias, essas doces, belas e fiéis amigas perambularam pela europa acumulando aventuras recheadas de sustos e gargalhadas.

Viajar é uma delícia. Viajar com a família é adorável. Mas viajar com amigos é per-fei-toooo!!!

Diversão garantida!

Mas, para realizar uma viagem prazerosa e cheia de boas aventuras na companhia de amigos, sejam adultos ou jovens, é imprescindível que o grupo preste atenção à alguns cuidados essenciais antes e durante a realização do projeto. Por exemplo:

  • Saúde e documentos em ordem;
  • Um roteiro seguro;
  • Bom humor;
  • Disponibilidade para aprender;
  • Maleabilidade diante do inesperado;
  • Respeito frente ao "estranho";
  • Responsabilidade e compromisso com o grupo;
  • Saber compartilhar e ser solidário;
  • Usar o bom senso;
  • Informações/notícias para os que ficaram em casa.

Alguns roteiros são apropriados para se fazer com o seu "partner" romântico, outros com os fofíssimos "pimpolhos"; e qual é o ideal para fazer com os amigos ?

Então, essa é uma boa oportunidade para aprender que, com pouco ou muita grana, é possível fazer bons passeios e se divertir de infinitas formas; também é um bom momento para usar e abusar da criatividade.

Uma boa "pedida" é visitar lindas cidades com ótimas opções de diversão, e ainda, conhecer excelentes campus universitários para, quem sabe, dar continuidade à vida acadêmica, fazer um curso de verão, um intercâmbio, ou simplesmente aprender/aperfeiçoar um outro idioma.

Então, pé (e o resto do corpo) na estrada :



De Lá:
  • Amsterdam:

Calma...não se empolguem com a fama da cidade; é só pra conhecer o lugar , viu? Façam deliciosos passeios de bike aos arredores da cidade; de barcos pelos canais. A cidade é linda!!! E, é claro, museus perfeitos como o do Van Gogh , o do Rembrandt, a casa de Anne Frank...

http://www.vangoghmuseum.nl/ , http://www.rembrandthuis.nl/ ,http://www.annefrank.org/
www.uva.nl/start.cfm ( universidade)




  • Inglaterra:
  1. Oxford: htp://www.ox.ac.uk/
  2. Cambridge: Passeio de barco pelo rio Cam. www.imagensviagens.com/cambridge.htm , http://www.cam.ac.uk/ (universidade)
  3. Londres: tantas coisas pra visitar, conhecer...o Soho e o Candemtown (bairros alternativos),museus (www.madametussauds.com/london , http://www.britishmuseum.org/ ), http://www.lon.ac.uk/ (universidade).




  • U.S.A:
  1. Harvard : http://www.harvard.edu/ (universidade)
  2. Los Angeles: http://www.ucla.edu/ (universidade), e ver a "Calçada da Fama".
  3. Miami: Pra quem gosta de cinema - http://www.miamifilmfestival.com/ , universidade (http://www.miami.edu/)
  4. Nova York : Pra quem gosta de teatro/musical (Família Addams - http://www.theaddamsfamilymusical.com/), museus (http://www.amnh.org/) Universidade - http://www.nyc.edu/
  5. Havai : Segure as ondas.... http://www.gohawaii.com/ ; universidade - http://www.hawaii.edu/




  • Paris:



Paris...nem preciso divulgar.Para quem gosta da vida!!

Para quem gosta de esporte, torneio de tenis - http://www.rolandgarros.com/ ; museus ( http://www.louvre.fr/ ). Universidade - http://www.paris-sorbonne.fr/




  • Espanha:
  1. Barcelona: http://www.barcelonatourisme.com/

El Parque Guell ( Gaudi) - www.barcelona-tourist-gude.com/en/gaudi/park-guell . Universidade - http://www.ub.es/





  1. Salamanca: http://www.usal.es/
  2. Madrid: Ver touradas - http://www.las-ventas.com/ . Universidade - http://www.uam.es/


  • Cape Town ( South Africa):

Para aqueles que buscam aventuras com muuuiiita emoção esse é o destino perfeito !!! Tem opções de fazer um espetacular safari - http://www.go2africa.com/ ; de mergulhar junto aos ferozes tubarões brancos - http://www.whiteshark.co.za/ ; de saltar do maior bungee jump do mundo - http://www.faceadrenalin.com/ ; e por aí vai. Universidade - http://www.uct.ac.za/




  • Milão: Que tal apreciar ou participar de uma corrida de bike?

http://www.milansanremo.co.uk/ ; universidade - http://www.unimi.it/





De Cá:


  • Bahia:
  1. Salvador : O jeito é ir atrás do trio elétrico - http://www.portaldocarnaval.ba.gov.br/ ; universidade - http://www.bahiana.edu.br/
  2. Chapada Diamantina : Trilhas, cachoeiras e ainda tem festival de música ! www.overmundo.com.br/agenda/festival-de-lencois ; universidade - http://www.uefes.br/ (campus avançado de Lençóis)
  3. Morro de São Paulo : Praias..praias...praias e mais um tanto de praias... http://www.morrodesp.org/ ; universidade - http://www.uneb.br/ ( Emarc - Valença)
  4. Itacaré : Trilhas, praias, surf, agito, relax...o que quiser... http://www.itacare.com.br/ ; universidade - http://www.uesc.br/ ( Ilhéus)

  1. Belo Horizonte - Ir de buteco em buteco apreciar o festival gatronômico - http://www.comidadibuteco.com.br/ ; universidade - http://www.ufmg.com.br/



  2. Ouro Preto - Participar da famosa "festa do doze" - www.carnavalouropreto.com/festa_do_doze_de_outubro_ouro_preto.html ; universidade - http://www.ufop.br/




  • Florianópolis: Linda cidade, praias maravilhosas. Trocentas coisas legais pra fazer, principalmente para os que amam aventuras na natureza (rafting,arvorismo, mergulho,mountain bike,rapel, surf, windsurf......afff...morri!!!) - http://www.guiafloripa.com.br/ , universidade - http://www.ufsc.com/




4 comentários:

  1. Frô, adoro suas dicas.

    Ao infinito e mais além!!! ;D

    ResponderExcluir
  2. Minha querida, suas dicas são valiosíssimas, principalmente p/ quem nunca fez uma viagem "sozinha". Seu Blog está o máximo.Bjsssssss

    ResponderExcluir
  3. Obrigada!!!
    Espero trazer sempre "boas novas" pra vcs.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Excellent Places,I Love Efill Tower,Really Loves Your images...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...