quarta-feira, 27 de abril de 2011

Sim, eu aceito!!



Festa no reino encantado, ops, no Reino Unido.
O primogênito da princesa mais famosa do mundo, Princesa Diana vai se casar no dia 29 de abril de 2011, em Londres.
Todo o reino está em completa ebulição: bandeiras, jardins, uniformes, jóias, ruas, carruagens, cavalos, guarda-real....tudo, absolutamente tudo deve estar devidamente impecável!!


Membros da realeza de todo o mundo, alguns artistas, celebridades e poucos "mortais" estarão presentes na festa mais comentada dos últimos tempos: The Real Wedding : William & Kate.

http://www.telegraph.co.uk/news/uknews/royal-wedding/8469683/Royal-wedding-guest-list-who-will-be-attending-Prince-William-and-Kate-Middletons-big-day.html

Programas de televisão, revistas, blogs e afins estão com todas as letrinhas e imagens voltadas para a bela Grã Bretanha no intuito de trazer, para os àvidos curiosos, novas e antigas informações sobre a família real britânica. E, claro, se preparando para fazer a transmissão de toda a cerimônia ao vivo!
Mas as dúvidas não cessam. Até consigo imaginar algumas delas fervilhando nas cabecinhas dos sonhadores:
Qual roupa devo usar??
Onde vou me sentar??
Como enviar o "presente-doação"??
Posso cumprimentar os noivos e familiares??
Posso tirar fotos??
Vão servir "bem casados"??
Posso bater um papinho com o Elton John??
Vou encontrar um príncipe/princesa pra mim também??
Anyway...obviamente que essas dúvidas só povoam as cabecinhas daqueles que NÃO estarão lá!!!
E você!! Tem o seu nome na lista?? Já recebeu o seu convite??
NÃO ????!!!!......Really??.....Ohh, i´m so sorry!!!!
Fazer o que né?
Não fique triste.


Londres é uma cidade ma-ra-vi-lho-sa!!! Então aproveite o momento histórico, festivo e divirta-se com tudo o que ela tem a oferecer aos "não-convidados" da Queen Mother.


 http://www.westminster-abbey.org/ 
 
O endereço da festa é perfeito (e os seus arredores também): Abadia de Westminster (Westminster Abbey). Lindíssima. Uma igreja em estilo gótico, construída (finalizada) em 1050. O local é muito majestoso, cenário de coroações, funerais e casamentos reais. Muitos monarcas e membros da realeza britânica estão sepultados lá, assim como o físico Isaac Newton e o naturalista Charles Darwin.
Pois bem, mas não é só a imponente Abadia de Westminster que merece a sua atenção, afinal toda a aréa em que ela está situada - West End - é linda e rica em história e badalação. A região, que fica no coração de Londres, é um centro de compras, entretenimento e cultura. Repleta de restaurantes, cinemas, teatros, lojas, museus, além de parques e construções históricas; tudo isso bem próximo das margens do rio Tâmisa. Então, nada de chorar pelo convite não recebido, é hora de circular um pouco e quem sabe até ver o casalzinho "guti guti" passando na linda carruagem de ouro depois da cerimônia.. Vamos lá!!
  • Big Ben: Esse é o nome do sino que fica pendurado na torre do relógio; um dos mais famosos (e lindos) do mundo!
 http://www.britainexpress.com/London/Big_Ben.htm


  • Palácio de Westminster / Houses of Parliament : Local onde funcionam as duas Câmaras do Parlamento do Reino Unido - a Câmara dos Lordes e a Câmara dos Comuns. O pálacio possui, nos seus quatro andares, mais de 1000 salas, 100 escadarias e 05 km de corredores.

http://www.parliament.uk/

  • Buckinghan Palace : Residência oficial da monarquia britânica desde 1837. É lá que ocorre a famosa troca da guarda, uma das atrações da cidade, diariamente às 11:30 da manhã (pontualíssimos!). O palácio possui 775 quartos e tesouros por todos os lados. Parte dele fica aberto ao público de julho à setembro.
 http://www.royal.gov.uk/


  • St James Park : Parque situado próximo ao Buckinghan Palace, possui um lindo lago no centro. Ótima opção para descansar os pezinhos, relaxar, escrever uns postais...recarregar as energias.
 http://www.royalparks.gov.uk/St-Jamess-Park.aspx


  • London Eye/ Millennium Wheel: Uma roda gigante, com 135 metros de altura e 32 cabines. Situada à beira do rio Tâmisa, possibilita uma das mais incríveis vistas de Londres. A volta completa dura cerca de 30 minutos, tempo suficiente para degustar uma taça de champagne oferecido em um dos pacotes de visitação. 

http://www.londoneye.com/


  • Covent Garden : Antigo mercado de flores, frutas e legumes. Atualmente o local oferece compras, lazer e entretenimento para todos os gostos. São 13 teatros, inúmeros pubs, bares, restaurantes e lojas, além de animações com artistas de rua.

 http://www.coventgardenlondonuk.com/


  • Madame Tussauds: Museu de figuras de celebridades do mundo inteiro, confeccionadas com cera.

 http://www.madametussauds.com/London/


  • St Paul´s Cathedral : Primeira igreja da Inglaterra. Começou a ser construída no ano de 604 finalizando em 1677. Local escolhido para celebrar, em 1981, o casamento de Charles, Príncipe de Gales e Lady Diana Spencer; pais do noivo mais comentado do momento: Princípe William.
 http://www.stpauls.co.uk/


  • Torre de Londres : Local em que ficam guardadas, numa camêra subterrânea, as jóias da coroa britânica. Situado, também , na margem do Tâmisa, foi construído a partir de 1078 com o objetivo de proteger a cidade de possíveis invasores externos. Esse palácio é famoso por ter episódios (sangrentos) dentro das suas grossas paredes: prisões, torturas e mortes. Um dos casos de execução mais famosos da história ocorrido lá é o de Ana Bolena em 1536, a segunda esposa de Henrique VIII. Um fato curioso é a existência de uma colônia de corvos que habitam o local e são protegidos por decreto Real. Por isso e muito mais, o palácio tem fama de mal assombrado!

 http://www.hrp.org.uk/toweroflondon/


  • Trafalgar Square : Um dos belos cartões postais da cidade. Praça onde fica situado o National Gallery, um dos mais importantes museus da Europa. O acervo contém obras magnificas de artistas como: Leonardo da Vinci, Botticelli, Caravaggio, Van Gogh, Monet, Picasso, Renoir, entre outros. 
 http://www.nationalgallery.org.uk/


  • Tower Bridge : Ponte báscula construída sobre o rio Tâmisa, em 1886.É uma das pontes mais famosas do mundo. Linda, linda , linda!!!
 http://www.towerbridge.org.uk/TBE/EN/

  • British Museum : Magnífico museu, com mais de sete milhões de objetos de todo o mundo. Tem entrada gratuita. Aos que podem ficar "um pouco" mais, o museu oferece um curso de pós graduação sobre arte clássica e decorativa da Ásia. 
http://www.britishmuseum.org/

  • Soho: Área repleta de teatros, bares, restaurantes e lojas descoladas.O Soho é sinônimo de badalação , dia e noite. 

http://www.londontown.com/LondonInformation/Practical_Information:/Soho/ec0a/

    Well, well, well... lazer é o que não falta nessa e em outras regiões de Londres.
    Não posso negar: Amo Londres!!!
    Não posso negar II : Quero o meu nome na lista!!!
    Um brinde à cidade, aos noivos...aos nobres e aos plebeus!!!
    God Bless Bride and Groom.
    Boa Viagem.
    Beijinhos.


      6 comentários:

      1. Absolutely not, my dear! :P

        Cumprimentar a familia real está fora do protocolo. rs
        Papinho com Elton John seria pra lá de interessante!! :)
        Willian e Kate vão se casar e serão felizes para sempre.
        Estou interessada em saber qual serão as músicas escolhidas para a cerimônia.

        Festa de arromba em Londres.
        E meu nome não está na lista. Snif.

        Ps. Londres, tantos lugares, tanta história... impossível não me render aos seus encantos. Quero voltar infinitas vezes, e redescobrir aquela cidade. Vamos juntas? +_~

        Beijinhos desanuviados ;)

        ResponderExcluir
      2. Amiga,
        Nossos nomes estarão sempre na lista..
        Combinado então...Londres em breve!!
        Aproveito pra marcar um chazinho com Kate pra vermos o album do casamento e saber dos detalhes extra oficiais..., que tal??
        Beijinhos
        Saudades

        ResponderExcluir
      3. Como assim, nossos nomes sempre estarão na lista??...
        QUE LISTA??!! rs

        * Do SERASA.
        * Das mais procuradas pelo FBI.
        * Das mais mal vestidas do globo terrestre. rs
        * Não me diga que estamos na lista do coisa Ruim..kkkk
        * Das mais feias!!! Essa não!!! [morri]

        Sem beijo..rs

        ResponderExcluir
      4. Êpaaaa!! Como assim Londres sem mim?? rsrrsrs eu mato as duas!!
        Amiga, Não tem como negar: Seu blog é fantástico e vc tb. Não tem como negar: Eu amaria estar presente nessa porra dessa festa!! aiii que ódio de pessoas tão tão ricas!!
        Um bjooo e vamos programar Londres pelo o amor de Deus!!

        ResponderExcluir
      5. Amigasss...
        Nós tres em Londres...um espetáculo de tanta diversão, certamente a Rainha vai querer nos acompanhar em alguma balada no Soho...daí seremos as "meninas" do Sex and the City!!!
        Uma dúvida: A Queen, sendo a mais velha de todas, será a Samantha Jones?? Oh, My God!!!!
        Beijinhosss
        Amo vcs ao infinito e além!!!

        ResponderExcluir
      6. Mirella,é muito bom ver tudo isso novamente assim tão lindo.Acredito que um dia voltarei lá novamente para matar a saudade da lngland.Adorei ver tanta beleza.
        Vocè é uma charme¹²³
        Osmar

        ResponderExcluir

      LinkWithin

      Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...