sábado, 31 de julho de 2010
Voltando...(suavemente)
" A viagem não acaba nunca. Só os viajantes acabam. E mesmo estes podem prolongar-se em memória, em lembranças, em narrativas. Quando um viajante se sentou na areia da praia e disse: ´Não há mais que ver´, sabia que não era assim. O fim de uma viagem é apenas o começo de outra. É preciso ver o que não foi visto, ver outra vez o que se viu já, ver na Primavera o que se vira no Verão, ver de dia o que se viu de noite, com Sol onde primeiramente a chuva caía, ver a seara verde, o fruto maduro, a pedra que mudou de lugar, a sombra que aqui não estava. É preciso voltar aos passos que foram dados, para os repetir, e para traçar caminhos novos ao lado deles. É preciso recomeçar a viagem. Sempre. O viajante volta já."
(José Saramago - Viagem a Portugal)
O Saramago, tão inspirador, me "cutuca" quanto ao ato de viajar; ao recomeço; ao modo de entender (?) o movimento da vida. São infinitos sonhos que nunca identifico onde estão. Aqui ou acolá?? Eis, portanto, a necessidade de "partir" e "voltar" sempre.
Um dia, descobrirei...(ou não)!
Sejam todos bem vindos de volta à "labuta".
O momento inspira troca de experiências...estou ansiosa!
Beijinhos...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Bem vinda de volta!!! Conte tudo agora, deste modo tão singelo como sempre faz!!! Abraço!
ResponderExcluirImagino quanto coisa vem por ai...é esperar pra ver...e ouvir!!!
ResponderExcluiroi, adorei o blog e estou seguindo, me segue tbm....
ResponderExcluirBjim!
Viagem a Portugal, linda homenagem a um país e um povo que nunca deu crédito e importancia ao Saramago(infelizmente!), só se lembraram dele depois de sua morte... Sem contar que ele vivia na espanha pq aqui não era bem quisto, acreditem!!!!
ResponderExcluir