sábado, 31 de julho de 2010

Voltando...(suavemente)



" A viagem não acaba nunca. Só os viajantes acabam. E mesmo estes podem prolongar-se em memória, em lembranças, em narrativas. Quando um viajante se sentou na areia da praia e disse: ´Não há mais que ver´, sabia que não era assim. O fim de uma viagem é apenas o começo de outra. É preciso ver o que não foi visto, ver outra vez o que se viu já, ver na Primavera o que se vira no Verão, ver de dia o que se viu de noite, com Sol onde primeiramente a chuva caía, ver a seara verde, o fruto maduro, a pedra que mudou de lugar, a sombra que aqui não estava. É preciso voltar aos passos que foram dados, para os repetir, e para traçar caminhos novos ao lado deles. É preciso recomeçar a viagem. Sempre. O viajante volta já."
           (José Saramago - Viagem a Portugal)

O Saramago, tão inspirador, me "cutuca" quanto ao ato de viajar; ao recomeço; ao modo de entender (?) o movimento da vida. São infinitos sonhos que nunca identifico onde estão. Aqui ou acolá?? Eis, portanto, a necessidade de "partir" e "voltar" sempre.
Um dia, descobrirei...(ou não)!
Sejam todos bem vindos de volta à "labuta".
O momento inspira troca de experiências...estou ansiosa!
Beijinhos...

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Vou alí ...volto já !!!


Vacation...Vacaciones...Fêtes...Semester...Ferie...ou simplesmente Fériasssssss !!!!!


Não importa o idioma, o roteiro, a idade ou a condição financeira, as férias provocam brilho nos olhos, aguçam a imaginação e são sempre bem vindas. Com família, amigos ou amores elas costumam deixar boas lembranças.

Férias são deliciosas pausas naquela tão "mal falada" rotina. Acredito que o bom delas é saber que teremos essa rotina de volta para desejarmos férias novamente...e assim vai...


Portanto, agora é hora de ficar à toa; dormir "até acordar" (sem o sádico e maldito despertador); ter tempo para fazer tudo e não fazer nada; tempo para o ócio e é claro tempo para colecionar histórias.



Então, resolvi circular um pouco de Lá pra Cá  e com isso desejo acrescentar novos ingredientes para rechear esse blog.


Beijinhos...
Boas Férias...Boa Viagem !!


Tchau...Hasta Luego...Au Revoir...Vaarwel... Ciao...Bye!!



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...